Uma das pautas da Frente Parlamentar de Mulheres da Amrec é em defesa das mulheres. Nesta semana, o movimento teve a oportunidade de conversar com os prefeitos da região durante uma reunião realizada com os representantes do executivo dos 12 municípios que formam a associação. Na pauta, segue a busca por um espaço para acolher as pessoas vítimas de violência.
A vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo, foi a representante do grupo e durante 20 minutos conseguiu falar um pouco sobre o trabalho realizado. “Formamos essa frente no início do ano com as 22 vereadoras eleitas da região e seguimos na busca de uma casa, para que as vítimas possam se sentir acolhidas e longe de seus agressores”, explicou.
Os números de casos de violência seguem aumentando em comparação com o mesmo período do ano passado e isso chama cada vez mais a atenção. “Os dados mostrados pelo Poder Judiciário, via Tribunal de Justiça de Santa Catarina, mostram que esse aumento é evidente, tanto em medidas protetivas, quanto em processos de feminicídio. As mulheres precisam de políticas públicas eficazes para que esses números diminuam e até desapareçam”, completou Giovana.
Trabalhos continuam
A Frente Parlamentar segue com os trabalhos. Reuniões nos últimos meses com Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar, Consórcio Intermunicipal de Abrigo para Criança e Adolescente (CIACA) de Braço do Norte e Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) foram realizadas visando ações para que um espaço para as mulheres vítimas de violência seja construído na região da Amrec.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!