Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Soft Skills e Sociedade 5.0 em Aula Magna na Unesc Virtual

Encontro será na quarta-feira com palestra da pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade
Por Redação Criciúma, SC, 21/03/2022 - 18:56 Atualizado em 21/03/2022 - 20:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tecnologia revoluciona a comunicação e a maneira como todos vivem. Com tantas mudanças ocorrendo constantemente o mercado de trabalho e as salas de aula sofreram também grandes transformações. O universo virtual passou a ser amplamente discutido e foi inserido aos ambientes com mais dinamismo e inovação. E é nesse contexto que surge o conceito de Sociedade 5.0. Esse tema, junto das chamadas Soft Skills, termo que se refere as habilidades pertinentes à personalidade de um profissional, serão abordados em Aula Magna dos cursos de graduação da Unesc Virtual.

Quem comandará a aula sobre o assunto é pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc Gisele Coelho Lopes. O encontro online será realizado na quarta-feira (23/3) a partir das 19h, transmitido pelo canal do Youtube da Unesc TV. “Trata-se de um debate emergente e muito necessário aos profissionais, além de ser abrangente a todas as áreas dos cursos da Unesc Virtual”, enumera a Diretora de Ensino de Graduação a Distância da Universidade, Bianca Bez Batti Dias.

Segundo ela, no cenário atual os profissionais precisam desenvolver as competências humanas comportamentais como capacidade de comunicação e de lidar frente à diferentes situações, tanto para aumentar a empregabilidade, quanto para ser um diferencial nas suas habilidades profissionais. “É um conteúdo de interesse do profissional deste século, cujas competências são diferentes do passado. As competências comportamentais mudaram significativamente”, argumenta.

Toda a reflexão a respeito desse novo processo de trabalho em que se está inserido será profundamente abordado pela pró-reitora, que também adianta a importância do debate. “Estamos inseridos no mundo da tecnologia, mas será que sabemos utilizar o potencial que ela tem a meu favor e do meu trabalho? Que tipo de competências são essas, quais as habilidades importantes para que se possa vivenciar essa nova realidade atual?”, reflete Gisele.

Conforme Gisele, a Sociedade 5.0 está convidando o ser humano para fazer a interlocução com as tecnologias e está voltada para resolver problemas atuais, já que o momento é de profunda transformação. “Por isso, é importante a participação dos estudantes de educação a distância e profissionais de diferentes áreas que queiram compreender um pouco mais da Sociedade 5.0 e o que o futuro aponta para esse profissional. Independentemente da área de formação e do seu local de trabalho, o assunto interessa para todos que precisam compreender o cenário e como se comportar diante dele”, argumenta Gisele.

Cursos

A palestra será aberta ao público em geral e receberá ainda os estudantes da Unesc Virtual, que conta com os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Pedagogia, Gestão Financeira, Gestão do Agronegócio, Gestão do Turismo, Serviço Social, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Gestão Comercial e Marketing. 

Ouça a entrevista completa com a palestrante Gisele Coelho Lopes:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito