Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Skate: Criciúma recebe segunda etapa do STU National

Principais skatistas do país desfilarão talento entre os dias 22 e 24 de março
Por Redação Criciúma, 09/03/2024 - 06:31

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma receberá, de 22 a 24 de março, a segunda etapa do STU National, o circuito brasileiro de skate que este ano começou por Florianópolis. As modernas pistas do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi esperam os skatistas das modalidades Street e Park para mais um evento que envolve esporte, arte, música e cultura urbana.

A edição deste ano chegou com novidades, como o limite de participantes. Serão até 24 skatistas no masculino e 12 no feminino, tanto no Street quanto no Park, ou seja: um máximo de 72 nomes por etapa. Houve mudanças também no formato de disputa. No masculino, na fase classificatória, os 24 nomes são divididos em seis baterias. Os primeiros lugares de cada bateria avançam direto para a semifinal. Já o segundo e terceiro de cada bateria partem para a repescagem e são divididos em três baterias. Primeiro e segundo de cada uma avançam para a semifinal, que será disputada por 12 nomes.

Já no feminino, a competição começa na fase semifinal, com as 12 skatistas divididas em três baterias. Primeira e segunda de cada bateria se garantem na final. A diferença do Street para o Park está no formato da final, até por serem modalidades distintas. No Street, elas têm direito a 3 voltas de 45 segundos mais 15 segundos para a execução de uma melhor manobra, a Bomb Trick – vale a melhor nota (volta e manobra juntas). Já no Park, as finalistas competem em dois tempos de 20 minutos, com um intervalo técnico de sete minutos, tendo as notas aplicadas a cada volta. Para a pontuação final, vale a melhor volta.

Entradas gratuitas devem ser retiradas em site

Com identidade visual assinada pela artista plástica Julia Rodrigues, a etapa de Criciúma terá entrada gratuita, já disponível para retirada no site da Sympla. É preciso chegar cedo nos dias de competição, porque as arquibancadas estão sujeitas à lotação. E será necessária a doação de 1kg de alimento não perecível para validar cada entrada.

Na sexta (22 de março), o dia será dedicado às eliminatórias e repescagem do masculino. O sábado (23) terá as semifinais de ambos os sexos, com as finais realizadas no domingo (24).

"É um orgulho sediar mais uma edição do STU National na nossa cidade. Este é um evento que coloca Criciúma aos olhos de todo o Brasil e influencia o desenvolvimento da região carbonífera. Temos a honra de receber atletas de alto nível, que encantam o mundo, e visitantes que admiram a competição", disse o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, afirmando que a cidade está sempre preparada e vestida para receber mais uma etapa do circuito brasileiro de skate e que o evento ressalta o potencial do município.

E Criciúma também receberá o Paraskate, este ano na modalidade Street. Em cena, dez dos principais paraskatistas brasileiros: Vini Sardi, Tony Alves, Ítalo Romano, Felipe Nunes, Nando Araújo, Leo Almeida, Ruan Felipe, David Soares, Renatinho e Marcelo Sodero. No calendário da categoria, Park e Street se revezam. Na abertura do circuito, em Florianópolis (SC), começou pelo Park, com o pódio formado pelo campeão Vini Sardi, Ítalo Romano e Felipe Nunes. Ou seja: na próxima etapa, em Porto Alegre (RS), em abril, de novo será a vez do Park.

Criolo e Planet Hemp vão sacudir Criciúma no sábado, dia 23

Fora das pistas, para animar ainda mais a galera, o URB Music Tour, festival que acompanha o skate pelas cidades por onde passa. A plataforma STU sempre teve essa visão além do esporte, agregando a cultura urbana como um todo em suas competições, o que inclui uma extensa e diversa programação de shows, DJs, exposições e divulgação de marcas. As atrações já confirmadas para o palco do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi são Criolo e Planet Hemp, que se apresentarão no sábado. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta quinta-feira (7), também pela Sympla.

A etapa de Criciúma do STU National 2024 é apresentada pelo Banco BV e tem patrocínios da Monster Energy, da Prefeitura de Criciúma, da Fundação Municipal de Esportes e da Tiger. É homologada pela CBSk e tem como parceiro especial a Kenner, além do parceiro oficial Mini Kalzone. O apoio é da Drop Dead e da ABPSK.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito