O Sindisaúde Criciúma completou 50 anos de fundação nesta sexta-feira (26). A data foi marcada com homenagens para associados na sede-recreativa do bairro Verdinho em Criciúma. Na ocasião, adiretoria sindical recebeu Moção de Reconhecimento da atuação e representatividade em defesa dos trabalhadores da saúde de Criciúma e região, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), apresentada pelo deputado Rodrigo Minotto ( PDT) e, da Câmara de Vereadores de Criciúma , apresentada pela Vereadora Giovana Mondardo (PC do B). Na última segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores deAraranguá, apresentada pelo vereador Samuel Nunes, entregou a Moção de Reconhecimento pelos serviços prestados à categoria da saúde.
Minotto ressaltou que celebrar os 50 anos do Sindisaúde é reconhecer a luta deuma categoria que dedica sua vida a cuidar das pessoas."Esse meio século de história mostra a força da união, da defesa dos direitos e do compromissocom a valorização dos trabalhadores da saúde," reforçou o deputado. A vereadora Giovana Mondardo disse que foi justo homenagear esse sindicato tão atuante na região que há cinco décadas está ao lado dos trabalhadores. "Nosso mandato segue à disposição para contribuir com as pautas dos trabalhadores",destacou a vereadora.
O presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido lembrou com orgulho estas conquistas e investimentos da diretoria dos últimos 15 anos após assumir uma entidade sucateada , com dívidas de mais de R$ 500 mil e salários sem reajustes, sem valorização e dignidade para a categoria", ressaltou. Conforme Cleber, esta é uma data para celebrar as vitórias de um sindicato forte, atuante e representativo para toda categoria", afirmou o presidente.
O evento foi prestigiado por diversas lideranças sindicais da região, lideranças políticas e lideranças nacionais e estaduais da categoria da saúde.