Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sindicato dos Servidores mantém questionamentos pela falta de concursos

Segundo a presidente Jucélia Vargas, é a melhor maneira de promover a justiça
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/11/2019 - 09:07
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A promotora titular da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma, Caroline Cristine Eller, concedeu entrevista ao jornalista Adelor Lessa, afirmando que a Prefeitura de Criciúma precisa realizar um concurso público. Quem concorda com a questão é a presidente Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma, Jucélia Vargas.

“Esse não é um problema dos professores com contratos temporários, é um problema da cidade, é um problema de todas as pessoas. A Prefeitura de Criciúma está na ilegalidade, tem uma série de pessoas estagiárias, contratados e outros nos lugares de servidores que deveriam ser efetivos. Esse é um dos pontos que conversamos muito nas assembleias”, afirmou.

Segundo ela, os concursos públicos são caminhos para a justiça, evitando diferentes formas de ilegalidades. O grande ponto que movimenta o assunto é a quarentena, o período de um ano em que os funcionários contratados precisam ficar afastados até poderem novamente retornarem a função que ocupavam.

“O município vai continuar seguindo a vida, tendo mais contratados do que efetivos e nada vai acontecer, os vereadores não vão tomar um caminho? A promotora apenas provoca e coloca o que está acontecendo. Isso precisa chegar a um juiz, porque o prefeito não pode se colocar acima da lei”, concluiu.

Tags: ACTS

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito