Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sindicato dos Hotéis pressiona contra aumento de ICMS

Empresários do setor entendem que a redução dos incentivos fiscais vai causar sérios impactos inclusive ao ramo hoteleiro
Por Redação Florianópolis, SC, 03/09/2019 - 14:42 Atualizado em 03/09/2019 - 14:57
Estanislau Bresolin, presidente da Fhoresc / Divulgação
Estanislau Bresolin, presidente da Fhoresc / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após articular uma reunião de entidades junto ao deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Alesc, a Fhoresc (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Catarina) segue pressionando o legislativo estadual contra o aumento do ICMS sobre itens da alimentação.

A entidade entende que o fato de reduzir incentivos fiscais junto a artigos da cesta básica dos catarinenses é o mesmo que aumentar impostos, o que o Governo do Estado se comprometeu a não fazer. Estanislau Bresolin, presidente da Fhoresc, reitera que o turismo irá perder muito com mais ônus sobre a alimentação fora do lar, "além de a medida atender toda a população".

Por fim, reitera que a entidade tem capilaridade e apoio de sindicatos do setor em Florianópolis, Criciúma, Tubarão, Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Planalto Norte, Joinville, Lages, Concórdia e Chapecó.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito