Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Siderópolis consegue inserção no mapa do Turismo Brasileiro

Solicitação para fazer parte do mapa aconteceu em outubro do ano passado
Por Redação Siderópolis - SC, 01/09/2019 - 10:40
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais um passo e uma grande conquista para o turismo de Siderópolis. O Ministério do Turismo divulgou no Diário Oficial da União e o município está inserido no Mapa do Turismo Brasileiro.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, comemorou a conquista junto com o diretor de Turismo de Siderópolis, Dirlei Bortoluzzi, o Dido. “Sabemos que nosso turismo está crescendo e se desenvolvendo e essa vitória veio para somar. Agradecemos imensamente os envolvidos e dedicamos essa conquista para toda população que divulga e visita nossos pontos turísticos e dissemina a informação, trazendo cada vez mais visitantes e apreciadores de nossas belezas naturais”, destacou o prefeito.

Em outubro de 2018, o município havia recebido a certificação de inclusão no Mapa. O certificado foi uma maneira de comprovar que o município já havia sido inserido e fazia parte do rol de 3.285 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

O Mapa

O Mapa do Turismo é um instrumento que define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

“Com muito trabalho e esforço o turismo de Siderópolis tem se tornado sagaz e vigoroso, trazendo inovação e visibilidade para o município”, ressaltou o diretor Dido.

Categoria

Entre os benefícios do Mapa do Turismo está a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística. Siderópolis entrou na categoria “D”.

Tags: siderpolis

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito