Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sicredi Sul recebe homenagem por 20 anos de fundação

Câmara entregou Moção de Aplauso à cooperativa de crédito na sessão desta segunda-feira
Por Redação Criciúma, SC, 01/07/2019 - 23:04
Fotos: Clara Fernandes / Câmara / Divulgação
Fotos: Clara Fernandes / Câmara / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apresentada pelo vereador Julio Colombo (PSB) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares, a Moção de Aplauso ao Sicredi Sul foi apresentada nesta segunda-feira, 1º. A cooperativa, sonho de um grupo de empresários, ligados à Associação Empresarial de Criciúma, tornou possível a construção de uma cooperativa que após 20 anos, ocupa um lugar de destaque no cenário do cooperativismo de crédito do sul de Santa Catarina.

Fundada em 13 de julho de 1999, em Criciúma, como Acicredi, a cooperativa migrou para o sistema Sicredi no ano de 2007. Em 2011, a instituição que até então atuava somente junto à classe empresarial, teve o projeto de livre admissão de associados aprovado pelo Banco Central do Brasil. Nesse mesmo ano de 2011 ela construiu o projeto união – dando origem à nomenclatura Sicredi Sul SC e atuação nos 45 municípios do sul do estado.

Atualmente, a Sicredi Sul SC é uma das 114 cooperativas de crédito filiadas ao Sistema Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de quatro milhões de associados. Aloísio Westrup, presidente do Sicredi Sul foi quem recebeu a honraria.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito