Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Shows, gastronomia e resgate à cultura marcam mais uma edição da Maggiofest 

Festa de Morro da Fumaça atraiu aproximadamente 20 mil pessoas durante os dias de evento 
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 22/05/2022 - 21:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Maggiofest de comemoração aos 60 anos de emancipação político-administrativa de Morro da Fumaça foi oficialmente encerrada na noite deste domingo, 22. Durante uma semana, aproximadamente 20 mil pessoas participaram dos eventos programados pelo Governo Municipal para celebrar a data.  

Shows musicais, culturais, infantis e, claro, gastronomia da melhor qualidade, foram os cartões de visitas para o público que prestigiou a festa. Novidades nesta edição, os amantes de esportes também puderam aproveitar o clima festivo com o II Cicloturismo e a Primeira Meia Maratona.  

"O retorno da Maggiofest ao nosso calendário depois de dois anos de pandemia não poderia ter sido mais especial. Foi muito bonito ver a praça montada receber uma multidão com pessoas de diferentes partes da região. Já estamos ansiosos para o próximo ano", destaca o prefeito Noi Coral.  

A magia do Festival Municipal de Dança 

A Maggiofest trouxe a volta de outro evento que mora no coração dos fumacenses. Foi o Festival Municipal de Dança, no completamente lotado Ginásio Jorge Silva, com apresentações dos alunos de 18 escolas e instituições educacionais do município.  

A parte cultural foi evidenciada com uma linha do tempo, expondo fotos antigas de Morro da Fumaça, desde os tempos de colonização, há mais de um século, passando para a época da emancipação, em 1962, até chegar à atualidade. O resgate às origens esteve presente na Casa da Nonna, como uma espécie de museu, mostrando como era a vida dos primeiros imigrantes italianos a se instalarem na cidade.  

Mescla de sucesso 

Do mais jovem ao mais velho, tinham atrações para todos os gostos. O público infantil assistiu aos espetáculos 'Malagueta quer ser grande', 'Rei Leão', e 'Turma da Disney'. Duplas sertanejas locais agitaram o palco, como Neguinho e Emanuel, Shayder e Henrique e Elton e Everton. Já o Baile da Terceira Idade contou com a presença de mais de 500 idosos, com excursões de grupos de diferentes cidades da região. 

A gastronomia também não deixou de se fazer presente. O tombo da polenta, na abertura oficial da festa, distribuiu quase 300 quilos do alimento típico italiano ao público presente. No dia seguinte, no feriado municipal, aconteceu o corte do bolo comemorativo, de 60 quilos, servido ao lado de um café colonial. No sábado, também de forma gratuita, foram servidos mais de 250 quilos de costela. Já no último domingo, ocorreu o tradicional almoço italiano, em parceria com o Lions Clube. 

"O sucesso desta edição passou justamente por essa mescla, contemplando todos os públicos. Toda a equipe de governo se empenhou para que o resultado fosse esse que nós observamos durante os sete dias de evento. Morro da Fumaça merece", enfatiza o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo. 

Projeto Coração do Futuro apresentado 

As comemorações da passagem de mais um aniversário ainda tiveram uma importante novidade anunciada pelo Governo Municipal: o projeto Coração do Futuro, programa cardiovascular pioneiro a nível de Brasil, que pretende monitorar toda a população fumacense com mais de 40 anos com exames médicos a fim de prevenir problemas relacionados ao coração. Principalmente, o infarto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito