Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Shopping Della recebe exposição ‘Moda, cultura e resistência’

Mostra inicia nesta terça-feira e segue até 25 de maio
Por Redação Criciúma, SC, 13/05/2019 - 15:26 Atualizado em 13/05/2019 - 15:26
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Shopping Della recebe a partir desta terça-feira, 14, a exposição ‘Moda, cultura e resistência’, feita pelos acadêmicos da primeira fase de Design em Moda da Faculdade Senac Criciúma. A exposição segue até o dia 25 de maio e é aberta para todos. O projeto mostra elementos culturais das mais variadas tribos, analisando os países e seus traços culturais.

Segundo o professor orientador do projeto, Saimon Coelho, a exposição retrata a diversidade revendo conceitos e trazendo a essência da cultura, uma nova visão diferente em relação ao ano passado, quando em outra mostra abordou a temática de destacar o perfil de mulheres de renome mundial. “Para a concepção do projeto os alunos visitaram uma tribo em Imaruí e também estudaram diversas outras tribos da Angola, Índia, Austrália, México e outras regiões do país”, explicou.

A mostra reproduz 15 personalidades femininas de diferentes países e tribos retratadas em bonecas. Também faz uma releitura sobre as bonecas Abayomi, que são consideradas símbolos de resistência da Cultura Afro. A exposição tem como objetivo proporcionar o passeio pelas culturas dos países representados, mostrando que a cultura se faz presente na interação com a moda, cultura, sociedade e resistência.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito