Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Setor de eventos renova apelo ao Governo do Estado

Na esperança de autorização da reabertura, representantes vão a Florianópolis na próxima quarta-feira
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 28/09/2020 - 17:14
Foto: Maykol Cardoso / Notuurno / Especial / 4oito
Foto: Maykol Cardoso / Notuurno / Especial / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Eduardo Leite deverá anunciar no começo de outubro o protocolo para retomada de shows e bailes no Rio Grande do Sul. Em reuniões recentes com empresários do segmento e, posteriormente, com deputados estaduais, Leite apontou a compreensão das dificuldades enfrentadas pelo setor, e encaminhou recomendações de retomada de eventos somente com cadeiras e garantia de espaçamento entre os espectadores.

Enquanto isso, em Santa Catarina o que de mais recente surgiu foi a publicação de portarias que, na prática, não representaram novidades para boa parte do estado. "A maioria do que foi publicado pelo Estado ainda não é aplicável à nossa região pois seguimos no estado grave", observa o diretor executivo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Giovani Dagostin.

Enquanto isso, o segmento de eventos segue mobilizado na região. Depois do protesto da última sexta-feira, 25, quando empresários e trabalhadores fizeram uma carreata pela BR-101 - antes já haviam protestado em Criciúma - a esperança agora reside em uma reunião marcada para a próxima quarta-feira, 30. "Estaremos representando o setor em uma nova conversa com a Secretaria de Estado da Saúde, para tentar um protocolo de retomada. Já encaminhamos nossas propostas, mas o Estado segue cauteloso", observou a decoradora Daiane Savi, uma das lideranças do movimento.

A mobilização continua nas redes sociais. No perfil SOS Eventos, a postagem desta segunda-feira indicava a indignação da categoria:

Precisamos de um direcionamento do nosso Governo, são 7 meses que um setor está desamparado e invisível. Por trás desse setor que engloba 40 atividades, existem famílias que dependem do SETOR DE EVENTOS. Você já se colocou no lugar desses profissionais? Precisamos retomar nossos TRABALHOS.

O setor de eventos está sem atividades em Santa Catarina desde a segunda metade de março, por conta da pandemia de Covid-19.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito