Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Setembro Amarelo é trabalhado com lembranças motivadoras em Içara

Atendimentos do Ambulatório de Saúde Mental contam com frases que inspiram pacientes
Por Redação Içara, SC, 09/09/2019 - 20:52
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As atividades relacionadas ao Setembro Amarelo, mês de valorização da vida, também estão sendo realizadas em Içara. Desde o início do mês, a equipe de atendimento do Ambulatório de Saúde Mental (AMS) tem voltado as atenções para a campanha, visando propor conscientização sobre o tema.

A equipe realizou a confecção de cartões com frases motivadoras, que são entregues aos pacientes que frequentam o AMS. "Percebemos que deve-se falar do assunto e esse é um fator que chama a atenção das pessoas. Todos devemos ficar cientes de que a depressão pode atingir qualquer um de nós", comentou a coordenadora do AMS, Mariléia Pacheco, a Leka. 

Além da decoração em amarelo, reforçando o sentido da campanha, os pacientes também ganham o laço amarelo, símbolo da campanha. "A mudança de comportamento é um fator que deve ser observado e temos a preocupação de atingir mais pessoas, fazendo sempre o trabalho de divulgação", completou Leka.   

Dados coletadas no ambulatório apontam que no mês de julho de 2019 foram realizadas 668 consultas, sendo 189 de psicologia adulta, 176 de psicologia infantil, 263 de psiquiatria adulta e 40 de psiquiatria infantil. 

Números que reforçam a preocupação com o atendimento. "Os números estão aumentando nos últimos anos e por isso de pensar em atividades de prevenção, que façam com que o assunto chegue principalmente em jovens, que tem aumentado o número de consultas", disse a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos. 

Nesta terça-feira, dia 10, é lembrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A data foi estipulada para que se tenha mais espaço para falar sobre a vida. No Brasil, o Setembro Amarelo foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito