Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sete pessoas ainda aguardam por um leito de UTI Covid-19 no sul de SC

Estado conta com 41 solicitações de transferência
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 04/06/2021 - 08:36 Atualizado em 04/06/2021 - 08:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sete pessoas ainda estão na espera por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 no sul de SC. A informação faz parte do relatório estadual das solicitações de transferências para leitos voltados a pacientes com coronavírus, divulgado ainda nesta quinta-feira, 4.

Cinco hospitais das três regiões do sul do estado, Amesc, Amrec e Amurel, ainda contam com pedidos de transferência: São José e Rio Maina, em Criciúma; São Sebastião, em Treze de Maio; Caridade de São Roque, em Morro da Fumaça; e São Donato, em Içara.

A situação em Criciúma

Nos últimos dias, o número de internações em decorrência do novo coronavírus vem aumentando em Criciúma. O município, que por dias teve uma queda considerável, voltou a casa dos 200 internados e hoje conta com 199 pacientes, entre suspeitos e positivados, em leitos de UTI e enfermaria clínica.

No restante do estado

Ao todo, 41 pessoas estão no aguardo pela liberação de um leito para Covid-19 em Santa Catarina. Destes, 34 solicitaram transferência para UTI e sete para clínicas. Das sete regiões de saúde do estado, somente três não contam com nenhum pedido de transferência.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito