Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sete mulheres inspiradoras de diferentes profissões

Apresentadora, cientista, CEO, aviadora e até princesa. Quem são Elas?
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 24/04/2018 - 11:40 Atualizado em 24/04/2018 - 15:12

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Elas tem carreiras brilhantes. São cientistas, apresentadoras e estão nos mais altos cargos de corporações. O Projeto Elas da Rádio Som Maior e do 4oito traz exemplos de mulheres nos mais diferentes setores da sociedade. Desta vez, a lista contempla mulheres brilhantes de diferentes carreiras. Confira:

Oprah Winfrey- A principal personalidade feminina da TV americana e uma das mais influentes do mundo, Oprah Winfrey ficou conhecida nos anos 80, quando estourou com o "Oprah Winfrey Show", sendo o seu programa líder de audiência por 25 anos. Ela é apresentadora, atriz, produtora, empresária, autora, entre outras coisas. Foi a primeira mulher negra a se tornar bilionária nos EUA e é, hoje, a terceira mulher mais rica do país.

Amelia Earhart- Pioneira na aviação, Amélia Earhart foi a primeira mulher a cruzar o oceano Atlântico sozinha. Amélia tornou-se um grande símbolo da luta pela igualdade de gênero. Em 1937 a aviadora desapareceu de forma enigmática ao tentar dar a volta ao mundo. Seu avião caiu no meio do oceano Pacífico. Seu corpo nunca foi encontrado.

Paula Bellizia- Ela já foi diretora de vendas para pequenas e médias empresas na América Latina do Facebook, presidente da Apple Brasil e hoje ocupa o cargo de CEO da Microsoft Brasil. Paula Bellizia é formada em Ciência da Computação pela Unesp e pós-graduada em Marketing. Em diversas entrevistas, Paula já demonstrou sua preocupação com a falta de mulheres na tecnologia e afirmou que luta para refletir a representatividade da sociedade dentro da Microsoft.

Angela Merkel- Considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo, Angela Merkel é a chanceler da Alemanha desde 2005. Ela foi a primeira mulher a chefiar o país e atualmente está em seu 4º mandato. Angela é formada em física pela Universidade de Leipzig e tem doutorado em física quântica.

Antonieta de Barros- Catarinense, filha de escrava liberta, militante, jornalista e deputada. Antonieta de Barros foi e ainda é um dos maiores símbolos dos movimentos negro e feminista do Brasil. Ela foi a primeira parlamentar negra eleita por voto popular, exatamente dois anos após o voto feminino ser permitido no país.

Katherine Johnson- A matemática e cientista espacial Katherine G. Johnson lutou contra a segregação racial, concluiu o ensino médio aos 14 anos e conquistou seu diploma universitário aos 18. Em 1953 começou a trabalhar na NASA e seus cálculos foram fundamentais para o sucesso da missão Apollo XI. Em 2015 recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior condecoração civil dos Estados Unidos, por seus 30 anos de trabalho na agência espacial. Em homenagem a cientista, a NASA inaugurou, no ano passado, o Prédio de Pesquisa Computacional Katherine G. Johnson.

Lady Di- Diana Frances Spencer foi a primeira esposa do príncipe Charles, herdeiro do trono britânico. Ficou mundialmente conhecida por seus gestos de caridade e amor ao próximo, sendo chamada de "princesa do povo". Mesmo após seu divórcio, Diana continuou com sua popularidade, sendo que sua morte, em 1997, aos 36 anos, comoveu o mundo todo. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito