Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sessões do Legislativo criciumense mudam de horário a partir de hoje

Projeto que prevê mudança é de autoria da Mesa Diretora. Sessões mudam das 19h para às 17h
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 27/08/2018 - 08:43 Atualizado em 27/08/2018 - 09:48
(foto: reprodução/ Clara Fernandes/ Câmara Criciúma)
(foto: reprodução/ Clara Fernandes/ Câmara Criciúma)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir de hoje (27) as Sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Criciúma serão às 17h e não mais às 19h e o horário das Comissões Permanentes será antecipado para às 16h. O Projeto PR 08/18, que prevê a mudança, é de autoria da Mesa Diretora e foi aprovado na Sessão da última segunda-0feira (20).

“Foram vários os fatores que levaram os vereadores tomar esta decisão. Uma delas é a participação popular. O fenômeno das redes sociais faz com que as pessoas fiquem ligadas durante o dia. Nós acreditamos que desta forma teremos mais pessoas interessadas em interagir com a câmara. Outro fator é que as vezes precisávamos de informações, mas as comissões já estavam fechadas. Agora a gente tem condições de pegar informações ainda com as comissões em funcionamento. Além disso, tem a economia de energia e evitamos as horas extras”, justificou o vereador e presidente da Câmara, Júlio Colombo.

Segundo Colombo, antes de aprovar a mudança, foi realizada uma pesquisa interna e percebeu-se que mudanças eram necessárias. “Pode parecer antagônico, mas a gente justamente buscou estes horários porque as matérias que tem mais importância geralmente acontecem às 18h. Estamos há tantos anos com esse horário e estamos fazendo tentativa de atrair via redes sociais mais atenção da sociedade com as matérias. Se sentirmos que não avançamos, lá na frente a gente revê a decisão”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito