Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Servidores reivindicam reajuste e valorização em Orleans

Sindicato montou comissão e reclama que não há melhoria salarial desde maio de 2019 para a categoria
Por Redação Orleans, SC, 08/02/2022 - 12:50 Atualizado em 08/02/2022 - 12:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Reajuste salarial para os servidores públicos de Orleans é a primeira ação do Sintramor para 2022, com decisão tomada em Assembleia Geral com os associados. Uma comissão de negociação foi montada entre os sindicalizados para buscar junto ao governo municipal um reajuste salarial que garanta, no mínimo, a reposição da inflação. Sabe-se que o último reajuste foi concedido em maio de 2019. 

De acordo com a presidente, Janes de Lorenzi, o Sindicato vai fortalecer a busca por reconhecimento profissional e valorização dos servidores, que são fundamentais para o andamento do município. Ela relata que além do reajuste, outras ações estão na lista das principais cobranças que o sindicato planeja fazer. Uma delas é a falta de cumprimento de uma carta compromisso, assinada pelo prefeito eleito no período em que era candidato. 

E a presidente adianta que este ano será de cobranças. “Daqueles compromissos firmados na carta e registrado em cartório, quase nada se cumpriu. Nem mesmo a CIPA que é tão importante para a segurança dos servidores públicos, foi criada. Vamos agir como sindicato, não dá para dialogar com quem prioriza o autoritarismo. Vamos cobrar tudo o que tiver em lei para beneficiar os servidores”, garante Janes. 

A posse do prefeito Jorge Koch, para presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) também fez parte do debate na assembleia. “As pessoas estão impressionadas. Ele buscou ser reeleito e agora está correndo atrás de outros compromissos, deixando a cidade. Sorte de Orleans são os servidores efetivos que garantem a continuidade dos serviços que o cidadão precisa, o resto, a gente sabe que vão empurrar com a barriga”, comentou a presidente. 

O Sintramor passará no mês de março por eleição da nova diretoria e uma comissão eleitoral será montada com representantes de todas as secretarias municipais para a organização da eleição da nova diretoria que será realizada até o dia 15 de março. A busca por novos convênios que garantem descontos aos associados também está no planejamento dos associados.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito