Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Servidores municipais realizam manifestação em frente à Câmara de Vereadores

Trabalhadores reclamam sobre o pacote que o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) enviou para o Poder Legislativo para ser votado nesta segunda-feira, 20
Maíra Rabassa / Vitor Netto Criciúma , SC, 20/12/2021 - 16:59 Atualizado em 20/12/2021 - 18:29
Foto: Marciano Bortolin/4oito
Foto: Marciano Bortolin/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um grupo de servidores públicos municipais de Criciúma está na frente da Câmara de Vereadores neste momento realizando um protesto. Os trabalhadores reclamam sobre o pacote que o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) enviou para o Poder Legislativo para ser votado em sessão extraordinária nesta segunda-feira, 20. 

Na pauta da sessão, entre os principais itens se referem a extinção da Famcri (Fundação de Meio Ambiente), resultando na criação da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma, e também a implantação de um processo de meritocracia para os servidores da educação. 

O servidor, Reginaldo de Oliveira Bernardo, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Criciúma (Siserp), comenta que mais uma vez o prefeito Salvaro encaminha um “pacote de maldades” no fim do ano para o Legislativo. “Ele sempre faz isso. Chega no fim do ano manda um pacote de maldades para a Câmara para retirada de direitos dos trabalhadores. E infelizmente a Câmara Municipal não está cumprindo com o seu papel e acaba votando sem nem ao menos ler todo o conteúdo”, desabafa Bernando

Dentro da galeria da Câmara de Vereadores também ocorreram manifestações por parte dos servidores. 

Para a servidora pública aposentada e ex-presidente do Siserp, Maria das Dores, o impacto está diretamente relacionado aos servidores da educação municipal. "O projeto e a alteração do estatuto é uma prerrogativa do prefeito, é uma lei complementar. Mas caberia aos vereadores fazer análise com base realmente com o que tem de fato no projeto. O que me deixou muito decepcionada na questão que vai acabar com o futuro dos servidores, acaba a licença prêmio, que a cada cinco anos se tem três meses, a hora de aperfeiçoamento e a criação do projeto da meritocracia, que em si não é ruim, o ruim é a forma que foi feito e que deixa brechas. Então para nós, hoje é um dia de muita tristeza, até porque é no final de ano que o prefeito encaminha essas alterações, em que as escolas já estão fechadas, que os professores estão cansados e os alunos de férias, então somos nós que temos que lutar", afirmou. 

Veja como foi a sessão:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito