Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Servidores de Araranguá protestam na Câmara

A categoria está em estado de greve desde o início do mês tentando uma negociação com a prefeitura
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 21/03/2022 - 23:20 Atualizado em 21/03/2022 - 23:30
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Servidores municipais de Araranguá realizaram um protesto na noite dessa segunda-feira (21), na Câmara de Vereadores. Com cartazes em mãos eles participaram da sessão do Legislativo pedindo a atenção dos parlamentares para as reivindicações da categoria.

Desde o início desse mês os servidores estão em estado de greve. “O estado de greve é a preparação para uma possível greve. Por isso vamos mantendo conversa com a sociedade e com os vereadores, pois se não fecharem as negociações, aí sim vamos entrar em greve”, afirma Simoni Zilli, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Araranguá.

Contudo a presidente do sindicato entende que as negociações com o poder executivo estão avançando. Na tarde dessa segunda-feira, 21, os representantes dos servidores estiveram reunidos com o procurador do município, o secretário de Administração e o vice-prefeito, e uma nova proposta foi apresentada pelo Executivo.

“Eu acredito que com a conversa de hoje (segunda-feira) com representantes da prefeitura e com a próxima reunião marcada para essa quarta-feira, 23, dessa vez com o prefeito, devemos chegar a um consenso. Eles sugeriram 8% de reposição salarial e 15% de vale alimentação. Na proposta anterior era 7% de reposição e 10% no vale. Os servidores estão pedindo 10,54% de reajuste e tentando melhorar a proposta da prefeitura com relação ao aumento no vale alimentação”, explicou a presidente  

Durante os próximos dias uma proposta oficial da prefeitura deve ser homologada e na sexta-feira, 25, ser levada para a apreciação na assembleia dos servidores. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito