Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Servidores de Araranguá decidem em assembleia se entram em greve

A categoria vai avaliar durante o encontro a proposta feita pelo poder executivo 
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 16/03/2022 - 16:52 Atualizado em 16/03/2022 - 17:00
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nessa quinta-feira, 17, os servidores públicos municipais de Araranguá realizam uma nova assembleia para decidir se entram ou não em greve. Desde o início desse mês eles decretaram estado de greve. Sendo assim, os serviços continuam até a avaliação da proposta feita pela prefeitura para a categoria.  
“Iremos apresentar a proposta do poder executivo para os trabalhadores e avaliar os próximos passos do movimento”, afirma Simoni Zilli, presidente do sindicato dos servidores municipais de Araranguá. 

Os servidores reivindicam, entre outras melhorias, um reajuste salarial entre 10 e 17% e a proposta da prefeitura é de 7%.   

O procurador de Araranguá, Daniel Meneses, explica que todo o benefício dado a categoria tem que levar em conta a capacidade financeira do executivo e ter uma visão a longo prazo. “O município tem mantido um diálogo bem aberto com os representantes dos servidores. Nos reunimos na segunda-feira, 14, com os representantes da categoria, junto com o prefeito, o secretário de Finanças e o secretário de Administração e tivemos uma conversa boa. Mas é claro que não é possível nesse momento atender todas as reivindicações. Sabemos que a inflação está alta e é necessário um reajuste considerável para poder recompor no mínimo as perdas salariais. Mas os servidores têm que entender que o município é muito grande e uma folha de pagamento hoje gira em torno de R$ 8 milhões e que qualquer valor concedido nunca mais poderá ser retirado. Se hoje a situação do município é boa, pode daqui uns anos não ser. Então não podemos comprometer o município e até mesmo o pagamento dos servidores. A decisão com relação a reajuste tem que ser tomada com muito cuidado pelo administrador, com base em dados e números e o município fez isso. Analisamos os pedidos dos servidores e protocolamos uma proposta na segunda-feira mesmo, que vai ser repassada para a categoria debater em assembleia. Em aprovada a proposta, volta para o executivo confeccionar um projeto de lei que vai para a câmera de vereadores, para incluir na folha de pagamento de março mesmo que é rodada até o dia 25 ou 26”.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito