Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serviços mantidos depois do fim das ADRs

Agências de Desenvolvimento Regional foram extintas e funções realocadas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 02/05/2019 - 10:15
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está sendo encaminhado o procedimento para o fechamento completo das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR). Elas funcionaram por 16 anos e chegaram ao fim no Governo Moisés. A expectativa a partir de agora é possibilitar uma maior ligação com as entidades municipais. O decreto de extinção foi publicado no Diário Oficial na última semana.

“Hoje é o primeiro dia depois da extinção dessas regionais. Houve uma diminuição gradativa nos últimos anos. É a diminuição da máquina pública melhorando a vida dos cidadãos”, comentou o secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, em entrevista ao Programa Adelor Lessa. Frisou que os serviços continuarão sendo prestados, mas por outros meios.

“A gente se propôs a reduzir os cargos comissionados que ocupavam essas estruturas, era um conjunto de cargos que foram eliminados com esse decreto. A gente faz uma redistribuição dos prédios, a gente está readequando os serviços, tirando estruturas que estavam em aluguel e levando para um prédio do Estado”, explicou.

O Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev) também passa por uma alteração em Criciúma. “O Iprev não é uma estrutura da administração direta, sendo cuidado pelos próprios servidores. Ele como outras estruturas do Estado estão fazendo o seu remanejamento. Com o advindo da tecnologia, muitos serviços que eram feitos nos balcões hoje são pela internet”, comentou.

Ouça a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito