Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serviços do Sarasul podem ser paralisados nesta quarta-feira

Profissionais, que estão com salários atrasados, cobram respostas da Amrec
Por Redação Criciúma, SC, 17/05/2022 - 17:26 Atualizado em 17/05/2022 - 18:05
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os profissionais ligados ao Serviço Aeromédico do Sul (Sarasul), anteriormente contratados pela Ozz Saúde, devem paralisar as atividades às 12h desta quarta-feira, dia 18, caso as informações referentes a uma nova empresa, responsável pelo pagamento dos salários atrasados e os honorários desde 12 de maio, não sejam enviadas formalmente aos trabalhadores. Um ofício aos representantes da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) foi enviado nesta tarde.

“Solicitamos à Amrec, mantenedora do Serviço Aeromédico, que sejam tomadas as devidas providências no sentido de que seja contratada imediatamente uma nova empresa/organização social a fim de manter o pleno funcionamento do serviço. Haja vista que, sem uma empresa contratante, todos os profissionais aqui trabalhando desde 12/05/2022, não estão assegurados técnica e juridicamente, muito menos respaldados para a manutenção do serviço sem direção técnica, escala de serviço ou coordenador. Bem como, há qualquer momento, podemos ficar sem medicamentos de controle especial ou materiais que exijam responsabilidade técnica para compra, com isso, colocando em risco a população”, diz um trecho do documento. 

Ainda, no ofício, eles pedem para que, caso haja algum valor financeiro para ser repassado à Ozz Saúde, o pagamento não seja realizado. “Para que, com isso, possamos nas formas da lei, receber os honorários atrasados de forma direta, e também para que a empresa que venha a assumir o contrato em mote possa quitar os valores que foram trabalhados desde a rescisão até o presente momento”, descreve o documento. 

Os profissionais estão mantendo os serviços sem qualquer contrato legal ou garantia salarial. “Usamos este meio para comunicar que caso não tenhamos até 18/05/2022 formalmente os dados da empresa responsável pelos pagamentos de nossos honorários e salários desde o dia 12/05/22 e, também, da responsabilidade técnica do serviço daqui para frente, os trabalhos serão paralisados a partir das 12:00 do dia 18/05/2022 por falta de escala médica e de enfermagem”, enfatiza o texto. 


 




 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito