Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serra do Rio do Rastro: Não está descartada a hipótese de queda de rocha, afirma Coordenador Regional de Infraestrutura

O Coordenador Regional Sul da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Gustavo Taufembach, esteve no Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 10
Por Letícia Ortolan Serra do Rio do Rastro - SC, 10/12/2021 - 09:01 Atualizado em 10/12/2021 - 09:05
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após uma pedra cair e atingir um carro na Serra do Rio do Rastro, a Secretaria de Estado de Infraestrutura está levantando hipótese de elaborar um segundo plano de contenção de barreira. A informação foi divulgada pelo Coordenador Regional Sul da pasta, Gustavo Taufembach, em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 10. 

O acidente aconteceu na última terça-feira, 7, em um trecho que não existe contenção. Conforme Taufembach, a Secretaria Estadual de Infraestrutura realizou intervenções nos 25 pontos mais críticos e com riscos de deslizamentos, mas este não estava incluso. "Não está descartada a hipótese de queda” disse, acrescentando que “de certa forma a Serra não está sendo blindada a não cair mais nenhum tipo de rocha”. 

A Secretaria Estadual de Infraestrutura segue monitorando os trechos para a elaboração de outro plano, mas ainda não há previsão de novo fechamento da Serra do Rio do Rastro para obras. “Estamos atentos para que em novos episódios consigamos retratar", explicou o Coordenador Regional Sul da Secretaria de Estado de Infraestrutura.
 

Ouça a entrevista completa na íntegra: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito