Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serra do Faxinal: Licença ambiental deve ter emissão até novembro

Sem a licença ambiental, não há possibilidade de iniciar as obras de pavimentação
Por Letícia Ortolan Praia Grande, SC, 08/10/2021 - 08:41 Atualizado em 08/10/2021 - 08:41
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As demandas para tratar a licença ambiental, que permite as obras de pavimentação da Serra do Faxinal, estão sendo discutidas. A previsão é que seja instaurada até novembro, ainda deste ano. O edital de licitação para o início dos serviços que foi deserto, deve ser corrigido e publicado novamente. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 8, o prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado (PP), o Fanica, deu detalhes sobre o assunto. 

Sem a licença ambiental, não há possibilidade de iniciar as obras de pavimentação. Conforme Fanica, o processo administrativo já foi discutido com o Ministério do Turismo em uma reunião, junto a presença de frentes políticas. “Queremos fazer uma proposta segura, até o fim da próxima semana precisamos ter alguma resposta. Mas já estamos bem próximos da licença, o processo licitatório está sendo ajustado novamente”. 

O edital de licitação foi lançado no dia 25 de agosto e as possibilidades de negociações se estenderam até o dia 1 de outubro. Trata-se da pavimentação de 15km da rodovia entre a divisa com o Rio Grande do Sul e o município de Praia Grande, que prevê um investimento de R$ 58,9 milhões . “O importante é que de qualquer forma, os recursos estão guardados para nós”, afirmou Fanica. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito