Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serra do Faxinal: Licença ambiental deve sair até o dia 30 de julho

Informação foi repassada pelo Ibama
Por Marciano Bortolin Praia Grande, SC, 20/06/2021 - 16:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma notícia positiva para um caso que se arrasta por mais de 30 anos. O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) anunciou que o prazo para emissão da licença ambiental, que permite a realização das obras de pavimentação da Serra do Faxinal, é 30 de julho.

A confirmação veio em ofício enviado pelo órgão à Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). O ofício do Ibama é desdobramento de uma visita realizada por prefeitos da região à Brasília neste ano. “Pontuamos isso em Brasília, levamos os documentos, a reivindicação e deram uma importância grande, pelo tempo emperrado e pelos recursos empenhados. Nesta semana recebemos o ofício e acreditamos neles. Apostamos que isso venha a acontecer. O Estado diz que não faz a obra porque não tem a licença, que recursos têm. Vamos fazer um movimento forte e tentar que esta obra saia. Esperamos que com a notícia que nos deram isso aconteça’, salienta o presidente da Amesc, prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira.

A Serra do faxinal, também chamada de SC-390, liga Praia Grande, no Extremo Sul Catarinense, à Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. No ano passado, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), em visita à região falou que as obras seriam retomadas em breve, porém o empecilho está justamente na liberação da licença ambiental.”Falar da Serra do Faxinal é um problema, mas é uma realidade que precisamos debater, pois faz 30 anos que estamos nesta luta. Esta obra estava sendo executada, eles tinham tudo para que a obra saísse, então acredito que uma hora irão olhar com carinho”, comenta Teixeira.

A pavimentação da Serra tende a trazer ao sul de Santa Catarina uma nova camada turística, atraindo pessoas de outras regiões pelas belezas do local - e é por isso que vem sendo tratada como prioridade pelos gestores regionais.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito