Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Séries A e B em 8 de agosto. Sem previsão para a C

Clubes reuniram-se e acertaram data para retorno. Duas principais divisões vão até fevereiro
Por Denis Luciano Rio de Janeiro, RJ, 25/06/2020 - 21:52 Atualizado em 25/06/2020 - 22:02
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro reuniram-se no fim da tarde desta quinta-feira, 25, no Rio de Janeiro, e trataram sobre o início das competições, que seria em maio mas foi retardado por conta da pandemia de Covid-19. No encontro, ficou encaminhada a primeira rodada das duas disputas para o fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto.

A CBF emitiu, pouco antes das 21h, uma nota sobre o encontro dos clubes:

"O campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

 

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

 

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes.

 

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF."

Os clubes encaminharam, ainda, um acordo para a disputa dos jogos sem público, com a competição se estendendo até fevereiro e sem público nos estádios. Foi encaminhada, também, a possibilidade de os jogos serem transferidos conforme as liberações das autoridades sanitárias. Foi tratado, ainda, sobre a retomada da Copa do Brasil a partir da segunda quinzena de agosto.

Ainda não há um encaminhamento para o início da Série C do Campeonato Brasileiro, que iniciaria em maio. O Criciúma vai estrear fora de casa contra o Londrina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito