Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sérgio Rodrigues assume presidência da Facisc na próxima semana

Já nas rédeas da associação, empresário conta com carreira marcada pelo associativismo
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 02/10/2020 - 15:16 Atualizado em 02/10/2020 - 15:16
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O empresário Sérgio Rodrigues Alves assume formalmente a presidência da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) na próxima terça-feira, 6, mas os trabalhos no cargo já começaram. Eleito para a presidência ainda em setembro, Sérgio possui uma carreira marcada pelo empreendedorismo e, também, pelo associativismo.

“Posso dizer que já estive dos dois lados do balcão, fui presidente de empresa grande, média e pequena. Também fui secretário da Fazenda do Estado, e tive a oportunidade de desenvolver importantes projetos de incentivo para as indústrias e regiões de SC. Isso me deu muita bagagem e, quando praticamente me aposentei, falei que ia me dedicar a trabalhos comunitários, de forma voluntária, dentro do associativismo”, disse Sérgio.

Enquanto vice-presidente regional da Facisc, Sério desenvolveu um trabalho para criação de uma escola de sucessão empresarial, visto que a grande maioria das empresas catarinenses são familiares e poucas contam com um planejamento de sucessão. O empresário ainda ressalta a grandiosidade da instituição, que marca presença em 148 dos 295 municípios catarinenses e possui cerca de 35 mil associados.

Em relação ao trabalho que será feito daqui pra frente, o presidente ressalta a grande diversidade produtiva do estado catarinense, em que cada região acaba sendo referência em setores econômicos diferentes. “Isso é um diferencial para o nosso estado, essa diversificação entre as regiões. No oeste, o agronegócio, no sul a cerâmica e no norte a indústria têxtil”, pontuou.

E apesar de grandes dificuldades exaltadas pela pandemia do novo coronavírus, como a saúde e a educação, Sérgio afirma que a maior carência de Santa Catarina é a infraestrutura. “O grande foco às vezes é infraestrutura, e é a gente, com experiência, que vem adquirindo e sentindo o momento em que podemos contribuir muito, falando em termos de Facisc”, declarou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito