Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Será 34 a 6 pelo afastamento do governador e da vice", afirma deputado

Deputado Jessé Lopes afirma que impeachment de Moisés e Daniela está sacramentado no Legislativo
Por Gregório Silveira Florianópolis, SC, 16/09/2020 - 18:24 Atualizado em 16/09/2020 - 18:39
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao programa Ponto Final dessa quarta-feira, 16, na Rádio Som Maior, o deputado Jessé Lopes (PSL) arriscou um palpite sobre a votação dessa quinta-feira, 17, relacionada ao pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL) e da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido). "Olha se eu fosse arriscar um palpite e se todos os 40 deputados votarem, acredito que será 34 a 6, pelo pedido de impeachment", afirmou Jessé.

O deputado que também foi subrelator na Comissão Especial, alega que sua missão agora é afastar o governador. "A minha prioridade é derrubar o Moisés e infelizmente ela (a vice) está nesse pacote. Esse governador traiu seus eleitores", pontou Jessé.

Sobre a vice receber apoio do presidente Jair Bolsonaro, o deputado disse não haver muito impacto. "O presidente só tem poder para mudar uns 4 votos o que não salva a vice-governadora." 

Nessa quinta-feira, 17, são necessários pelos menos 2/3 dos 40 deputados, ou seja pelo menos 27 votos favoráveis para que haja o afastamento do governador e da vice. A partir dai será instalada uma Comissão Julgadora que decidirá se houve crime de responsabilidade. A Comissão Julgadora formada por cinco desembargadores e cinco deputados, será presidida pelo presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito