Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Sensação térmica de até 55 graus em Criciúma

O calor forte desta tarde não fica por aí. "O dia mais crítico é amanhã", adverte climatologista
Por Redação Criciúma, SC, 09/01/2019 - 18:36Atualizado em 09/01/2019 - 18:42
Foto: Denis Luciano / A Tribuna
Foto: Denis Luciano / A Tribuna

Foi uma quarta-feira muito quente em Criciúma. Os termômetros registraram 37 graus de temperatura máxima, mas a sensação térmica é que assustou: chegou a 55 graus. "Por conta da umidade, muito alta", aponta o climatologista Homero Haymussi.

"O dia mais crítico será amanhã", antecipa. O clima proporcionou novos pancadões de verão, característicos dos fins de tarde. "Próximo à Mãe Luzia e Forquilhinha, no limite de Balneário Rincão com Içara e entre o Balneário Esplanada e Içara, podem trazer alguns transtornos com chuva forte, vento e até granizo", atencipa.

Além de calor superior aos 40 graus, a quinta-feira deve registrar outras pancadas fortes como esta do fim da tarde de hoje. "À tarde volta essa mesma condição de ter temporais, são bem pontuais mas pode acontecer em qualquer município da região".

O calor diminui a partir de sexta-feira. "Na sexta refresca, 32 graus a máxima. Sábado também. Domingo faz 34 graus. Todos esses dias com condições de pancadas à tarde. O mar muito tranquilo, com ondas de meio metro, água quente e limpa", completa.