Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SENAI inaugura laboratório de solda

Espaço coloca o aluno em contato com as vivências, máquinas e ferramentas que são encontradas na indústria
Por Redação Criciúma, SC, 14/10/2020 - 20:11
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Garantir ainda mais a profissionalização e o contato direto com os materiais e ferramentas encontradas no mercado de trabalho fizeram com que o SENAI de Criciúma inaugurasse e colocasse à disposição dos alunos mais um laboratório, desta vez destinado ao curso de solda. No novo espaço estão alocadas ferramentas e máquinas que são encontradas pelos profissionais nas indústrias e possibilitam que os estudantes tenham um contato direto com materiais e vivências compartilhadas no ambiente de trabalho.

“O SENAI Criciúma tem em seu portfólio o curso de solda e desde o ano passado vem firmando parcerias com empresas para garantir a capacitação de profissionais nesta área. Na nossa região contamos com uma demanda muito grande e o novo laboratório veio para atender mais essa necessidade não só da indústria, como também das pessoas que buscam por capacitação profissional”, garante a supervisora de educação do SENAI Criciúma, Izamara Fabre Custódio.

Os primeiros estudantes a utilizar o espaço foram da turma iniciada em agosto deste ano. Com a finalização da parte teórica e início da prática, os alunos puderam realizar as atividades com toda a estrutura disponibilizada pela instituição de ensino. “O laboratório de solda projeta a realidade da empresa, desde o uso dos Equipamentos de Proteção Individual que são necessários, até as máquinas que são operadas por todos”, explica Izamara.

As aulas desta turma do curso de solda encerram em novembro e novas turmas serão formadas a partir do próximo ano. Os interessados em conhecer mais sobre as atividades realizadas pelo SENAI em Criciúma podem acessar o site: cursos.sesisenai.org.br/criciuma ou entrar em contato pelo telefone: 3431-7100.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito