Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Senac abre ensino médio integrado para administração e informática

Inscrições estão abertas e as aulas estão programadas para começar em fevereiro
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 23/10/2019 - 11:01
Foto: Erik Behenck
Foto: Erik Behenck

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Jovens de Criciúma terão mais uma alternativa de ensino médio integrado. O Senac abriu inscrições para aulas, com as matérias tradicionais e uma formação técnica em administração ou informática para a internet. As aulas devem começar no dia 12 de fevereiro de 2020. A proposta segue a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Quando o aluno faz um curso técnico tem a preparação para o mercado de trabalho. Quando o aluno terminar o terceirão, eles podem fazer os vestibulares ou ir para o mercado de trabalho. O técnico em administração tem uma grande procura e o técnico em informática a gente nem questiona”, comentou a coordenadora educacional, Mariana Recco Cancellier.

Os cursos foram escolhidos de acordo com a demanda da região, em breve novos podem ser abertos. O diferencial será a integração entre as matérias, proporcionando uma imersão para os alunos. “Temos toda a experiência do modelo pedagógico do Senac, para proporcionar aos alunos todo esse entendimento”, lembrou a pedagoga Aretusa Larroyd.

Quem tiver dúvidas pode ir até o Senac, aberto das 8h às 22h, na rua Henrique Lage, 560, no Centro de Criciúma. A programação dos três anos de estudos foi planejada para que o conhecimento fosse adquirido de maneira mais fácil e flexível. A experiência da instituição foi importante na montagem da grade.

“O Senac já tem a educação profissional e sua expertise, esse aluno vai estar se preparando para ingressas no mercado de trabalho e também passar pelo vestibular. Nessa matriz curricular, do ensino técnico e médio, ele traz um elemento diferenciado que é o eixo flexível, onde o aluno poderá desenvolver o conhecimento das disciplinas do ensino médio, integrado com o técnico”, concluiu a pedagoga.

Tags: senac

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito