Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana dos Museus com programação diferenciada para Criciúma

Atrações serão apresentadas no Museu Augusto Casagrande, no bairro Comerciário
Por Redação Criciúma, SC, 07/05/2019 - 15:12 Atualizado em 07/05/2019 - 15:17
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) irá promover uma semana diferenciada de atrações alusivas à 17º Semana Nacional dos Museus. A programação inicia na segunda-feira, 13, e segue até domingo, 19, no Museu Augusto Casagrande, no Bairro Comerciário. O objetivo é resgatar as diferentes culturas, locais e regionais.

Este ano, a semana terá como tema ‘Museu Como Núcleos Culturais’, proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A abertura, programada para segunda-feira, 13, às 10h, terá a participação do coral do Bairro da Juventude e da banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). Durante a programação será contada a história da cidade, das etnias e de suas influências na região. Além disso, a Secretaria de Educação estará disponibilizando ônibus para a locomoção dos estudantes da rede municipal de ensino fazerem a visitação do museu.

De acordo com o coordenador da FCC, Realdo Medeiros, este evento é fundamental para o conhecimento da população sobre a própria história. “Queremos que as pessoas entrem, visitem e conheçam um pouco mais sobre a cultura e que, através dela, seja apreciada a nossa história”, afirma. Por se tratar de um acontecimento nacional, todos os museus do Brasil estarão em atividades diferenciadas neste período.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito