Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana do Empreendedor: exposições, palestras e consultorias gratuitas em Nova Veneza

Em parceria com o Sebrae/SC, evento será aberto ao público e ocorre de segunda (29) a sexta-feira (2)
Por Redação Nova Veneza, SC, 28/05/2023 - 19:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a intenção de valorizar o segmento empresarial do município e oferecer maiores oportunidades ao setor, a prefeitura de Nova Veneza, em parceria com o Sebrae/SC e outras entidades colaboradoras, promove a Semana do Empreendedor. Com início na segunda-feira (29), as feiras, exposições e palestras seguem até sexta-feira (2) na área coberta da cidade. O evento é gratuito e aberto ao público da região.

Além disso, a semana contará com uma feira de negócios de mais de dez parceiros; consultorias para alavancar negócios; palestras com os melhores profissionais do mercado regional no Teatro Municipal de Nova Veneza de segunda a quarta-feira (31/05); e premiações. Os dois CNPJs ativos mais antigos de cada segmento no município serão homenageados. No total, 12 empresários devem receber a honraria.

Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo de Nova Veneza, Felipe Furlan, várias entidades irão fomentar a Semana do Empreendedor, inclusive, a Casa do Empreendedor do município estará operando em horário especial para agilizar abertura de novas empresas. A Caixa Econômica, Banco do Brasil, Sicoob e Sicredi também participarão, disponibilizando empréstimos, microcrédito e muito mais.

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio (Simec) ofertará vagas de emprego. A Satc, que atua com os alunos do município, também estará presente. Além de uma feira de agricultura familiar e várias entidades de fomento.

"É uma semana para oportunizar aos empresários e empreendedores de Nova Veneza, acesso a orientação empresarial", explica o analista de projetos do Sebrae/SC, João Alexandre Guze. "Uma pequena feira de atendimento na rua coberta e, no último dia, um evento de premiação e reconhecimento aos empreendedores locais, contando um pouco da sua história no município", acrescentou.

Abertura de empresas em menos de uma hora

Hoje, é possível abrir uma empresa em menos de uma hora no município. Isso se deve à parceria com o Sebrae/SC. O programa Cidade Empreendedora, como é chamado o projeto, cria um ambiente favorável para o surgimento de novos negócios de apoio empreendedor através de uma legislação mais eficaz.

"O Sebrae foi muito importante para o município na questão de atualização da legislação. A demora de abertura de empresas não era ineficiência do Poder Público, e sim os entraves da nossa legislação. Fizemos a contratação do Sebrae/SC para que eles atualizassem a nossa legislação, para que a gente agilizasse a abertura de empresas", reforça o secretário de Planejamento.

A partir disso, passa-se para uma nova etapa: fomentar o empreendedor. "Hoje, a prefeitura não trabalha visando lucro, temos que trabalhar para o munícipe, se incentivarmos ele a empreender, daqui a pouco ele está gerando renda e fortalecendo o município", salienta Furlan.

Confira a programação de palestras no Teatro Municipal:

  • 29/05 às 19h - Palestra: Ferramentas Básicas para o Marketing Digital, com Alessandra Schinaider (Sebrae/SC)
  • 30/05 às 19h - Palestra: Contabilidade Básica para Empresas, com Hemilly Ramos Ferreira (Ferreira Contabilidade Digital)
  • 31/05 às 19h - Talk: Cases de Sucesso sobre Empreendedorismo, com Marcos Aurélio Spilere (Nobre Indústria de Peça); Clenir Possamai (Grupo Ghelere); Damylla Damiani (Damyller Comércio de Confecções); Alcides Disner (Agroindústria Disner)

Confira as consultorias na feira da rua coberta:

  • 29 e 30/05 (8h30 as 17h) - Consultoria em Marketing, com Alessandra Schinaider (Sebrae/SC)
  • 31/05 e 01/06 (8h30 as 17h) - Consultoria em Finanças e Planejamento, com Anderia Messaggi (Sebrae/SC)
  • 02/06 (8h30 as 17h) - Consultoria em Regularização de MEI, com Lilian Oliveira Thiesen (Sebrae/SC)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito