Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana de análise de documentos na CPI dos Respiradores

Deputado aguardam respostas do governador Carlos Moisés às 15 perguntas enviadas
Por Redação Florianópolis, SC, 13/07/2020 - 10:48 Atualizado em 13/07/2020 - 10:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de ouvir mais de 30 depoimentos desde que foi instalada, em maio, a CPI dos Respiradores terá uma semana com reuniões de trabalhos internos nesta terça, 14, e quinta-feira, 16, também para analisar documentação reunida até agora. “Além dos depoimentos, os membros da comissão também se baseiam em análise de documentos para aprofundar as investigações”, afirma o relator deputado Ivan Naatz (PL), acrescentando que na  sequencia também poderá haver eventual reinquirição de testemunhas, se for o caso de esclarecer dúvidas, além de analisar fatos novos que podem surgir nos próximos dias. 

Os integrantes da CPI também aguardam para os próximos dias, o envio por parte do governador Carlos Moisés (PSL), das respostas às 15 perguntas formuladas e organizadas pela relatoria. O documento com o questionário foi encaminhado à Casa Civil do governo estadual na quarta-feira passada, 8, com solicitação de “cortesia” entre os poderes,   de que seja respondido em até sete dias úteis para que a CPI possa cumprir o “ compromisso moral com os catarinenses” de encerrar os trabalhos até o fim de julho. O prazo oficial do governo é de até 17 dias, a contar do recebimento. 

Apesar de citar dificuldades com a estratégia de “auto proteção “ por parte da cúpula administrativa do governo do estado, o relator da CPI, deputado Ivan Naatz analisou que as duas últimas semanas de depoimentos foram bastante esclarecedores para o avanço dos trabalhos e que já permitem fazer um “desenho” do relatório final sobre “as responsabilidades na fraude ocorrida no setor de saúde e os agentes internos e externos que que teriam se beneficiado deste processo fraudulento dos cofres públicos”. Naatz e a presidência da CPI mantém a expectativa de encerrar os trabalhos até o final deste mês de julho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito