Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem movimento do corpo, Soldado Esmeraldino precisa de Maca Ortostática

Ele necessita de cuidados com fonoaudiólogos, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 20/07/2021 - 10:27 Atualizado em 20/07/2021 - 10:28
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, continua na luta para sobreviver. Após ser atingido por um tiro de fuzil no abdômen, no assalto à agência do Banco do Brasil há sete meses, o soldado permanece sem movimentos no corpo. Ele necessita de cuidados com fonoaudiólogos, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem. Para facilitar a sessão de fisioterapia e trazer melhorias, a família está pedindo a doação de uma Maca Ortostática.

Neste tipo de maca, é possível que o paciente fique de pé, estimulando a função motora do corpo. Conforme a mãe do soldado, Sandra Aparecida Nunes, ele só responde através de piscagem dos olhos. “Os pés dele estão ficando bem atrofiados. Ele não fala, não anda, Tem hora que entende o que dizemos, tem hora que não”, salientou em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na manhã desta terça-feira, 20. 

Na época da internação, os custos do hospital foram pagos pelo Governo do Estado. A família também fez uma vakinha com a intenção de arrecadar fundos para montar uma casa em um bairro que seja seguro e de maior conforto aos cuidados que o soldado precisa. “Graças a Deus o povo abraçou a causa dele junto com os policiais e os demais. Só temos agradecer a solidariedade das pessoas”, destacou Sandra. 

Para os interessados em doar a Maca Ortostática que pode ser usada, ou contribuir de alguma forma, a orientação é que entre em contato com a Sandra. O telefone de intermédio é o (48) 99688-1103. Ouça a esntrevista completa na integra:
 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito