Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Segunda edição da GincaUnesc é encerrada com união e alegria

Atividades finais da gincana foram realizadas na noite desta quinta na Universidade
Por Redação Criciúma, SC, 30/08/2019 - 14:13
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo focado na integração da comunidade acadêmica, na promoção da aplicação de diferentes saberes e da solidariedade dentro da Universidade, a segunda edição da GincaUnesc foi um grande sucesso. O evento foi realizado nesta quinta-feira (29/8) no Ginásio José Antônio Carrilho, com a participação das equipes Fucrinhos, Genius, Uneskeiros e Voz Ativa.

Os grandes vencedores da noite foram os integrantes da equipe Unesqueiros, seguidos pelas equipes Voz Ativa, Geninus e Fucrinhos, com segundo, terceiro e quarto lugar respectivamente.

Para o líder da equipe que levou a melhor da disputa, Davi Cunha, acadêmico do curso de Educação Física, a gincana foi literalmente uma forma de união e integração. “Nesse ano resolvi montar uma equipe e a ideia era justamente agregar o maior e mais diferente grupo de pessoas possível. A palavra da vez foi inclusão. Fizemos questão de incluir pessoas de cursos, gêneros, porte físico, cor, opiniões, tudo diferente mesmo e pelo visto deu certo. Meu objetivo foi acolher a todos muito bem, assim como fui recebido na Unesc”, comentou.

A aproximação dos colegas após essa experiência vivida, conforme Davi, será levada adiante. “Não tenho dúvidas de que levaremos essa amizade conosco. Nos tornamos uma família. Agora somos um grupo unido e com intenção de continuar em busca de conquistas para os estudantes não só aqui, mas em todo o país”, destacou Davi.

A avaliação da reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, foi de mais um evento muito positivo. “Tivemos um show de comprometimento, de organização, de dedicação e responsabilidade não só da nossa comissão organizadora, mas também e principalmente dos alunos. Esse é o espírito de uma Universidade comunitária, que leva os ensinamentos para muito além da sala de aula e promove ações de integração espetaculares como essa”, pontuou.

A segunda GincaUnesc fez parte da programação especial alusiva ao Mês do Estudante e integrou acadêmicos de todos os cursos da Universidade, além de professores, colaboradores e alunos do Colégio Unesc. Nesta edição o evento teve como tema norteador “Química que Nos Une! “, fazendo alusão aos 150 anos da Tabela Periódica.

Participaram como jurados de algumas das provas o professor de dança, Anderson Felisberto, o presidente da FME (Fundação Municipal de Esportes), Nícola Martins e a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito