Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Segue um caso sob suspeita de Coronavírus em Santa Catarina

Homem de 30 anos segue internado em Brusque aguardando resultado de exames; outros quatro já foram descartados
Por Heitor Araujo Brusque - SC, 31/01/2020 - 18:28 Atualizado em 31/01/2020 - 18:30
Homem de 30 anos permanece internado em Brusque (Foto: Arquivo / O Município)
Homem de 30 anos permanece internado em Brusque (Foto: Arquivo / O Município)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina permanece com um caso de suspeita de Coronavírus sob análise. Até o momento, no Estado, cinco suspeições foram levantadas: duas descartadas após análise, duas excluídas por não se enquadrar nos sintomas definidos pela Organização Mundial de Saíde (OMS) e uma ainda sob análise. O caso que ainda está sendo investigado é em Brusque, de acordo com relatório emitido pela secretaria de Saúde do Estado nesta sexta-feira, 31.

Conforme noticiado pelo jornal O Município, de Brusque, o caso sob suspeita é de um homem de 30 anos que esteve na China e apresenta os sintomas do Coronavírus, que são bastante semelhantes aos da gripe. Ele permanece internado no Imigrantes Hospital e Maternidade, em isolamento. Amostras de sangue já foram coletadas para a análise.

Os outros quatro casos levantados e já descartados foram em São José e Videira. Os dois casos de São José foram em uma mulher de 29 anos e um homem de 28. O casal esteve em Pequim em escala de um vôo vindo de Bangcok e apresentaram os sintomas: falta de ar, dores musculares, febre, tosse e coriza. Após análise dos exames, foram diagnosticados com o vírus Influenza B.

O Ministério da Saúde divulgou que, neste momento, o Brasil tem 12 casos sob análise de suspeita de Coronavírus: um no Ceará, Paraná e Santa Catarina, dois no Rio Grande do Sul e sete em São Paulo.

Nesta sexta-feira, o jogador Aloísio Boi Bandido, de Araranguá e que atua na China, conversou com o jornalista Adelor Lessa na Rádio Som Maior e falou sobre a situação no país asiático. Segundo ele, o ambiente é tranquilo no seu dia a dia e muito do que vem sendo noticiado no Brasil é falso

De acordo com a Agência Brasil, em todo o mundo, já são mais de 9,9 mil pessoas infectadas pelo coronavírus, sendo que 99% dos casos confirmados estão na China. 1,3 mil casos são considerados graves e 200 pessoas morreram no país asiático. De acordo com o Centro de Controle de Doenças da China, o coronavírus já foi detectado em 26 países.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito