Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Segue a falta de chuva e o sol presente no Sul catarinense

Máxima deve chegar apenas aos 28°c nesta sexta-feira; na Serra, temperatura próxima ao 1°C e geada nas primeiras horas do dia
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 06/12/2019 - 07:39 Atualizado em 06/12/2019 - 07:40

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Permanece o sol e o tempo bom nos próximos dias em Criciúma e no Sul catarinense. As temperaturas seguem baixas nas primeiras horas da manhã, especialmente no pé da Serra. Urupema amanheceu com geada nesta sexta-feira, 6, com a mínima chegando a 1,8°C. A massa de ar que vem da Antártida com o vento sul segura também as temperaturas máximas no período da tarde. Em Criciúma, a máxima não passará dos 28°C.

Na maior cidade da Região Carbonífera, amanheceu com 17°C, mesma temperatura de Içara, Forquilhinha e Nova Veneza. A  máxima deve subir nos próximos dias, chegando aos 31°C no domingo. No sábado, não passará dos 29°C em Criciúma.

De acordo com o climatologista Márcio Sônego, a falta de chuvas pode preocupar agricultores que não têm sistema de irrigação. "Para a agricultura, o sol é importante, desde que tenha água nas plantas. Para o pessoal do arroz ou que planta maracujá e têm irrigação é excelente, mas quem não tem vai penar um pouquinho", afirmou. 

A previsão não marca chuvas para a semana que vem, no máximo uma "garoazinha na terça ou quinta-feira", destaca Sônego. As chuvas devem cair, ainda em baixo volume comparado com a média histórica, a partir da segunda quinzena de dezembro. 

Na semana que vem, as máximas devem subir, ultrapassando os 30°C de segunda até a quinta-feira, quando pode fazer 35°C.  chega a 33 na segunda, 35 na quinta

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito