Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretários explicam dúvidas sobre a Reforma Administrativa

Ainda serão mais duas audiências na Assembleia Legislativa, esclarecendo os pontos
Por Redação Criciúma - SC, 24/04/2019 - 09:42 Atualizado em 24/04/2019 - 09:42
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três audiências serão feitas para esclarecer dúvidas sobre a Reforma Administrativa, da gestão estadual. A primeira delas aconteceu na terça-feira (23) e teve duração de três horas. Secretários de Estado e representantes do governo responderam a questionamentos de deputados estaduais e de líderes da sociedade civil organizada.

Foram respondidas perguntas sobre as futuras estruturas das secretarias de Estado da Educação, do Desenvolvimento Econômico Sustentável, do Desenvolvimento Social, além da Fundação Catarinense de Cultura (FFC), da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), da Santur/SA, do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). 

Um dos primeiros a responder os questionamentos foi o secretário Natalino Uggioni, da Educação. Ele esclareceu dúvidas quanto à continuação das gerências regionais. Conforme o secretário, serão mantidos 36 pontos de atendimento no Estado, divididos em níveis 1,2 e 3. Essas estruturas estarão diretamente ligadas à SED, proporcionando respostas mais rápidas.

“Nossa gestão é pautada por fatos e dados. Adotamos critérios técnicos para tudo. Temos feito viagens pelo estado para conhecer a realidade e explicar as mudanças. As estruturas manterão um canal direto com a Secretaria para a solução das demandas”, explicou Uggioni.

Na área da cultura, o principal questionamento foi em relação à futura vinculação da FCC à Secretaria de Desenvolvimento Social. As entidades pedem que a Fundação fique vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável. “Temos que mudar e avançar. Não vejo problema da FCC estar vinculada a uma secretaria A ou B. A autonomia que é fundamental para essa reorganização administrativa”, disse a presidente do órgão, Ana Lúcia Coutinho.

Além da audiência pública, durante a manhã, os deputados estaduais encaminharam 129 perguntas por escrito ao governo sobre a proposta de Reforma Administrativa. Ficará a cargo do secretário da Administração, Jorge Eduardo Tasca, coordenar o encaminhamento das respostas ao Parlamento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito