Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretários de saúde da AMREC aceitaram porta referenciada no Hospital Materno Infantil

No encontro do CIR/AMREC foi definida ainda a elaboração de um documento solicitando uma reunião macrorregional para tratar do custeio e manutenção Hospital Santa Catarina.
Por Arthur Lessa Criciúma, SC, 06/09/2017 - 17:24 Atualizado em 06/09/2017 - 17:33

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em reunião da CIR (Comissão de Intergestores Regional), realizada na tarde desta quarta-feira, os secretários de saúde da AMREC aceitaram a proposta de porta referenciada no Hospital Materno Infantil, apresentada por Criciúma.

A medida foi acatada pelos demais municípios após apresentação de dados da direção do HMISC que comprovam que 90% dos atendimentos realizados são clínicos, e não de urgência e emergência.

Ou seja... 9 em cada 10 casos atendidos no Santa Catarina poderiam ser resolvidos nas unidades básicas de saúde, que é onde deverão ser tratados a partir de agora.

Com a decisão, os casos de urgência e emergência serão atendidos por meio de encaminhamento dos postos de saúde, com exceção dos atendimentos realizados pelo SAMU e Corpo de Bombeiros.

Outra definição desta reunião do conselho dos secretários foi a elaboração de um documento, que será encaminhado para o presidente da AMREC, solicitando uma reunião macrorregional, envolvendo também a AMESC e AMUREL, para tratar do custeio e manutenção Hospital Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito