Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretário de Saúde de Criciúma fala sobre dois importantes assuntos para o munícipio

São eles o futuro do Hospital Rio Maina e a fila de espera para cirurgias de alta complexidade
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 20/10/2021 - 12:54
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, tem discutido dois assuntos importantes para a região. São eles o futuro do Hospital do Rio Maina, que foi criado como um centro de recuperação pós-covid e a possibilidade de andamento da fila de espera para a realização das cirurgias de alta complexidade.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, junto ao Secretário de Saúde, Acélio Casagrande, esteve em reunião com o governo estadual para a resolução das demandas paradas há mais de um ano. O objetivo é aumentar para mais 150 cirurgias de alta complexidade de neurocirurgia, ortopedia e cardiologia, no Hospital São José.

Além disso, a gestão municipal defende que as cirurgias de média complexidade possam ir para os hospitais dos municípios vizinhos, como Içara, Nova Veneza, Morro da Fumaça, Urussanga, Orleans e Lauro Muller. “Estamos trabalhando com força para fazerem esses procedimentos e ampliar as cirurigias”, destacou Casagrande em entrevista ao Programa Adelor Lessa. 

Em relação ao hospital do Rio Maina, a intenção é que ele seja estadualizado e utilizado para cirurgias e interações. “Também estudamos uma forma de fazer um chamamento público que alguma instituição possa administrar por alguns anos, incluindo o SUS. Não é do dia para a noite, mas acredito que será um legado que ficará para Criciúma e região”, pontuou Acélio

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito