Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretário de Estado da Saúde garante que situação do São Donato está sendo analisada

Helton de Souza Zeferino diz que é preciso verificar as necessidades do serviço na região Sul
Por Erik Behenck Içara - SC, 29/04/2019 - 09:30 Atualizado em 29/04/2019 - 09:30
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo do Estado está analisando a situação da maternidade no Hospital São Donato, em Içara. Quem garante é o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino. “Não é que não faça mais sentido, e sim entender o que pode ser destinado para cada serviço, para dimensionar corretamente”, comentou em entrevista ao Programa Adelor Lessa.

Desde que o Hospital Materno Infantil Santa Catarina passou a atender, a região conta com duas alternativas de maternidades. “O que a gente está fazendo hoje é a análise da capacidade que temos na região Sul. Temos o Hospital Santa Catarina, com um dos propósitos a maternidade, precisamos avaliar o Hospital São Donato”, frisou.

Além da falta deste incentivo de R$ 150 mil desde dezembro, outros casos semelhantes serão analisados em Santa Catarina. O secretário de Estado da Saúde vai se reunir com o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, pra discutir questões da área, mas não apenas envolvendo a maternidade do São Donato.

“Nós vamos tratar não somente das questões da maternidade, como dois leitos de UTI que precisam ser ativados. O hospital ficou de realizar o processo de contratação e não realizou, nós montamos mais dez leitos de UTI e entendemos que aquela região é importante”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito