Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretaria de Saúde amplia aplicação de doses contra a Covid-19 em Criciúma

Nos próximos dias, será ampliada a imunização da quarta dose, além de primeira dose para crianças entre três e cinco anos
Por Redação Criciúma, SC, 19/07/2022 - 19:31
Foto: Arquivo / Decom
Foto: Arquivo / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de elevar o quadro de vacinação no município, a Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma amplia a aplicação das doses de vacinas contra Covid-19 na cidade. Nesta quarta-feira (20) será ampliada a faixa etária de imunização das doses de reforço, para pessoas com 30 anos ou mais e, a partir de sábado (22), será disponibilizada a primeira dose para crianças entre três e cinco anos, considerando a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seguindo a deliberação 094/CIB/2022. A vacinação pode ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sala de vacina.

Conforme a enfermeira do Setor de Imunização, Liane Magnus da Silva, e segundo o Ministério da Saúde, estão liberadas para a aplicação da quarta dose as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou Janssen de acordo com a disponibilidade do município. Já para as crianças entre cinco e 12 anos estarão disponíveis também as vacinas da Pfizer e Coronavac.

Segundo a técnica em enfermagem do Setor de Imunização, Kelli Barp Zanette, para as crianças entre três e cinco anos de idade, estará disponível a partir de sábado (23) a imunização com a vacina da Coronavac, sendo necessário para se vacinar estarem acompanhadas pelo pai ou um adulto responsável. "Por meio dessa ampliação no quadro vacinal iniciamos mais uma etapa na batalha contra a Covid-19. Desse modo, através dessas ações e pelos benefícios na aplicação das vacinas conseguimos cada vez mais mostrar transparência na importância da vacinação, diminuir os índices de casos positivos e voltar à normalidade. Principalmente, depois de passarmos por dois anos pandêmicos extremamente graves com diversos casos de Covid-19", ressaltou.

Campanha Criciúma Vacina

Além disso, no próximo fim de semana o município de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará mais uma grande ação de imunização da Campanha Criciúma Vacina. A ação acontecerá entre os dias 23 e 24 das 9h às 16h nos três parques da cidade.

"Devido aos ótimos resultados que obtivemos na primeira grande Campanha do Criciúma Vacina retomaremos novamente a ação nos três parques da cidade neste próximo fim de semana. Sendo assim, através dessas campanhas realizadas além de conseguirmos proporcionar um ambiente de lazer e descontração nos parques da cidade, conseguimos também elevar ainda mais as ofertas de vacinas para todos os públicos alvos no município de Criciúma", destacou o secretário de Saúde, Arleu da Silveira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito