Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Se o governador puder começar a governar SC seria muito prudente”, diz vereador

Durante CPI da Afasc, Arleu da Silveira criticou atitudes de suspensões de atividade de Moisés
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 11/05/2020 - 19:05 Atualizado em 11/05/2020 - 19:07
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Arleu da Silveira (PSDB) não poupou críticas ao governador Carlos Moisés e aos decretos de paralisação de atividades, ainda mantidos em Santa Catarina, durante a sessão da CPI da Afasc desta segunda-feira, 11. Em seu discurso, Arleu destacou ações governamentais como o mantimento da suspensão dos ônibus, do futebol e, também, de cirurgias eletivas.

“É com muita tristeza que vejo também que o transporte coletivo não voltou, em virtude do decreto do governador do estado. Não sei se estou vivendo em outra cidade, mas tenho andado bastante e nunca vi tanto idoso andando na rua. Sabem por que? porque não tem ônibus, daí eles vem de carona, de moto, do que der para vir estão vindo”, disparou o vereador.

Arleu ressalta também a continuação de obras e atividades no estado que estão paradas por conta da pandemia, como o Centro de Inovação de Criciúma. “Parece que é só coronavírus, só coronavírus, só coronavírus seu governador. A impressão que se tem é que é só coronavírus, e não é”, disse.

O vereador destaca também a necessidade da volta de cirurgias eletivas no estado, já que em Criciúma os hospitais “estão vazios e com sobra para fazer”. O futebol também é um dos pontos levantados por Arleu durante a sessão, que ressaltou um pedido feito a Moisés para que pelo menos os treinos voltassem à ativa. 

“A cidade está voltando ao normal, ou estou andando em outra cidade? É carro e fila, carro e fila. Acredito que essa semana se o seu governador puder começar a governar o estado de Santa Catarina seria muito prudente”, declarou.

CPI da Afasc

Arleu coloca o encerramento da CPI em virtude da troca dos vereadores dos demais partidos, mas ressalta esperança para uma nova ação de investigação contra a Afasc. “O vereadores Kaminski e os vereadores que subscreveram montaram uma nova CPI da Afasc e que assim possam, com toda tranquilidade, dar continuidade para fazer a parte investigativa de alguma dúvida com relação a Afasc, na qual tenho certeza que não tem nada para esconder”, disse.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito