Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Se não jogar no HH, Próspera pode mandar jogos em Florianópolis ou até em Itajaí

Diretoria do Time da Raça mantém diálogo com o Tigre sobre possibilidade
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 14/01/2022 - 15:06
Gramado do Mário Balsini passa por manutenção. Foto: Guilherme Hahn/4oito
Gramado do Mário Balsini passa por manutenção. Foto: Guilherme Hahn/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a reforma do gramado em andamento, o Próspera não poderá mandar os seus primeiros jogos do Estadual no Estádio Mário Balsini. Por isso, a diretoria do Time da Raça busca uma alternativa.

Uma delas é o Estádio Heriberto Hülse - onde o clube já mandou as suas partidas em 2021 -, por isso, o presidente, Israel Rocha Alves, mantém conversas com o presidente do Criciúma, Anselmo Freitas. “Está sendo construído. Da perspectiva do Próspera, é o melhor local para a sua torcida e simpatizantes, mas o gramado do Heriberto Hülse vem passando por um tratamento. Este diálogo está sendo interno porque tem que ficar bom para ambos”, comenta Rocha.

Caso não se viabilize esta alternativa, o Time da Raça terá que mandar os jogos longe de sua torcida. “A alternativa é Tubarão, mas o primeiro jogo é contra o Hercílio Luz e a Federação Catarinense de Futebol entende que, se mandarmos o jogo em Tubarão, estaríamos criando uma vantagem para eles, não em relação ao Próspera, mas aos demais times da competição, porque o Hercílio tem que jogar cinco em casa. Temos a Capital como alternativa B, conversamos com Itajaí, assim como falamos com outros presidentes”, diz.

O primeiro jogo do Próspera como mandante está agendado para o dia 26 de janeiro, contra o Hercílio Luz e o segundo diante da Chapecoense. “A previsão é que façamos o terceiro jogo no Mário Balsini, que será contra o Juventus. A primeira parte é concluir o gramado, um investimento de R$ 600 mil, em razão da logística, a arquibancada móvel será colocada posteriormente. Desde que estou presidente o que vivo dentro do Próspera é pandemia, então a gente não conhecia a receita dos jogos. A outra receita é do sócio torcedor, mas como fazer se o torcedor não podia ir ao estádio. São muitos os fatores que levam a fazer esta obra neste momento. A única maneira de fazer foi justamente quando começamos. Venho explicando que dividimos a receita do futebol com o gramado e na medida que vamos conversando com os patrocinadores, buscamos fazer uma receita de altas compatível, comissão técnica e com o investimento da troca do gramado”, finaliza.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito