Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Se candidato, Sérgio Moro concorrerá pelo Podemos

Afirmação foi feita pelo presidente do partido em Santa Catarina, o ex-prefeito de Palhoça Camilo Martins
Por Heitor Araujo 14/07/2021 - 08:20 Atualizado em 14/07/2021 - 08:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Se for candidato, o ex-juiz e ministro da Justiça, Sérgio Moro, concorrerá necessariamente pelo Podemos e muito provavelmente à presidência, segundo o presidente estadual do partido, Camilo Martins.

A afirmação foi feita pelo ex-prefeito de Palhoça e pré-candidato a deputado federal no Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, nesta quarta-feira, 14. Segundo Camilo Martins, o juiz comprometeu-se com o partido em conversas com a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional da sigla.

No entanto, Moro ainda tem dúvidas se será candidato e deve definir sua participação ou não no pleito de 2022 até novembro. "Se ele for disputar algum cargo, vai ser pelo Podemos. Ele deu essa garantia à presidente do partido", relatou.

Ainda de acordo com o presidente estadual do Podemos, outro nome ventilado nacionalmente pelo partido foi o do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. No entanto, ele optou pelas prévias do PSDB, seu atual partido.

"O Podemos tem que trazer um nome para os brasileiros. Na última eleição tivemos o Álvaro Dias, que em determinado momento teve um crescimento absurdo, mas foi perdendo apoiadores pelo voto útil para o Bolsonaro ganhar no primeiro turno", comentou Camilo. 

Sobre Moro, segue-se no aguardo da decisão sobre candidatar-se ou não à presidência. Outra possibilidade especulada foi do ex-ministro concorrer ao Senado em Santa Catarina.  "Acredito que vai ser candidato somente à presidência, dificilmente ao Senado", pondera Camilo Martins. 

Em Santa Catarina, a sigla ainda trabalha na filiação do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, para lançá-lo como candidato próprio ao governo do Estado. 

"É um grande quadro. Demonstrou na vida empresarial ser de sucesso. Era agricultor aos 17 anos e agora é um dos maiores empresários do Estado, tem mais de 4 mil colaboradores. De vez em quando procuro-o. Entendo que na vinda dele ao Podemos teremos grande crescimento e a possibilidade de ter uma candidatura. Tenho dúvidas se o MDB dará a candidatura a ele", relatou Camilo. 

"Deixamos aberta a vinda dele ao partido. É o perfil que queremos, uma pessoa que demonstrou em Jaraguá que pode colaborar muito com Santa Catarina", concluiu. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito