Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SC em Debate: pais preocupados com a volta às aulas

Pelo cronograma as atividades na rede estadual de ensino podem ser retomadas em outubro
Por Gregório Silveira Florianópolis, SC, 08/09/2020 - 15:06 Atualizado em 08/09/2020 - 15:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No SC em Debate dessa terça-feira, 8, um dos focos foi o retorno às aulas na rede estadual de ensino. Pelo cronograma do governo as atividades devem ser retomadas no dia 13 de outubro. Durante o encontro virtual os jornalistas ponderaram os pontos que precisam ser pesados nessa decisão.

"Os pais que não tem possibilidade de deixarem a criança com um parente, como estão se virando? Quando o filho estava na aula eles podiam trabalhar. Mas por outro lado, tem que haver a maior segurança  para o retorno das atividades. Estão com razão os pais que receosos", afirmou o jornalista Adelor Lessa. "A própria queda no contágio do coronavírus e o número mais reduzido de mortes podem embasar a decisão de retorno. Porém um pesquisa nacional mostrar que cerca de 60% dos pais só aceitam o retorno às aulas quanto tiver uma vacina", adiantou Maria Helena.

Para Ananias Cipriano a análise tem que ser bem feita. "Querem recuperar o ano letivo? Isso já não dá mais. O objetivo agora é pensar em recuperar 2020, em 2021."

Confira esse e outros assuntos do SC em Debate dessa terça-feira, 8.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito