Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SC-445: Projeto do primeiro trecho será entregue ao Governo Estadual

O primeiro trecho inicia no bairro Vila Nova e finaliza na Vila São José
Por Letícia Ortolan Içara - SC, 19/11/2021 - 08:18 Atualizado em 19/11/2021 - 08:18
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na próxima terça-feira, 23, a Prefeitura Municipal de Içara irá dar continuidade ao processo da duplicação da SC-445, na rodovia Paulino Búrigo. Trata-se da apresentação do primeiro projeto à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). Com isso, é possível que as obras iniciem entre janeiro e fevereiro de 2022.

O primeiro trecho inicia no bairro Vila Nova e finaliza na Vila São José. “Se tudo ocorrer bem para aprovação da SIE, as obras devem iniciar logo”, destacou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 19. 

Rodovia dos Trilhos

A gestão municipal se encaminha para tratar sobre a paralisação das obras na Rodovia dos Trilhos. A justificativa da empresa responsável para não prosseguir com os trabalhos, foi o aumento de valores dos materiais usados nos serviços. “Eles informaram  que isso impactou nos custos da obra de uma forma exorbitante”, destacou Dalvania. 

Conforme a Prefeita, a SIE busca um parâmetro de como fazer um reequilíbrio econômico do contrato de pavimentação. A obra custa mais de R$ 10 milhões e a parte aplicada pelo Governo Municipal é de R$ 1 milhão, o restante faz parte dos recursos do Estado. “Já levamos o assunto para o superintendente para tomarmos um encaminhamento junto ao Governo Estadual", explicou. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito