Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SC-108: Jorginho Mello recebe comitiva de Cocal do Sul nesta quinta

Lideranças políticas e empresários devem participar da reunião
Por Renan Medeiros 06/02/2024 - 10:35 Atualizado em 06/02/2024 - 10:38
Foto: Renan Medeiros/4oito
Foto: Renan Medeiros/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Jorginho Mello (PL) receberá uma comitiva de Cocal do Sul nesta quinta-feira (8) para tratar da rodovia SC-108. A reunião, que já havia sido antecipada pelo jornalista Adelor Lessa, está marcada para o fim da tarde em Florianópolis.

Devem participar o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), o deputado estadual Jessé Lopes (PL), o vice-prefeito, Erik Pereira Zeferino (PL), o presidente da Câmara, Gilson Clemes (PL) e empresários do município.

A duplicação do trecho de Criciúma a Urussanga, com o contorno de Cocal do Sul, é uma das maiores obras iniciadas em Santa Catarina nos últimos anos. Os trabalhos, no entanto, estão parados desde meados do ano passado. O investimento é de R$ 224 milhões, mas o equivalente a apenas R$ 2,7 milhões já foi executado.

O prazo inicial é fevereiro de 2025, mas será prorrogado por causa dos dias de paralisação. O Governo do Estado aponta que a ordem de serviço foi dada sem todas as licenças ambientais e com desapropriações ainda por serem realizadas. 

A obra é de impacto regional, mas importante especialmente para Cocal do Sul. Hoje o trânsito na área central do município fica quase parado nos horários de pico. Caminhões pesados ainda passam pela principal via da cidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito