Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Satc recebe alunos no início do ano letivo

Aulas começam nesta segunda-feira (18) em todos os níveis de ensino
Por Redação Criciúma - SC, 17/02/2019 - 17:10
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A segunda-feira (18) começa animada na Satc. As aulas de 2019 serão retomadas. É hora de rever amigos e professores para quem é veterano, e conhecer a escola para os novatos. São mais de 5 mil estudantes distribuídos a partir da educação infantil, ensinos fundamental, médio, técnico e graduação.

"Esse é um ano festivo, em que a Satc celebra suas seis décadas de atividades. É com esse espírito de comemoração que iniciamos mais um ano letivo", ressalta a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

Todos os anos, a equipe do Colégio define um tema de trabalho que norteia ações pedagógicas. Em 2019 o tema é "Educar, inovar e transformar vidas". "Sempre procuramos trabalhar as questões educacionais, com foco na inovação, mas também preparar o aluno para os desafios pessoais e profissionais", pondera Izes. Novidades também marcam as comemorações dos 60 anos da Satc e envolverão alunos, colaboradores e também a comunidade.

Durante a semana passada, professores voltaram às atividades para as reuniões de planejamento e workshops de formação. Conforme o coordenador da Faculdade Satc, Jovani Castelan, os encontros estimulam a criatividade, inovação e o empreendedorismo, marcas da Satc em todos os níveis. "O objetivo geral dos eventos formativos é dispor espaços de discussão e recursos para que o professor possa refletir acerca de sua prática docente", explica Castelan.

Melhorias

Durante as férias a equipe de manutenção trabalhou para fazer melhorias para receber as crianças e adolescentes. Uma delas está em fase de conclusão. O estacionamento 2 terá um corredor coberto para facilitar o acesso dos alunos no desembarque. A linha de ônibus que sai dos terminais e passa pela rua Henrique Lage, terá um ponto de parada dentro do estacionamento.

Tags: satc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito