Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Satc projeta próximo ano pensando em renovação

Instituição completará 60 anos em 2019
Por Redação Criciúma, SC, 30/12/2018 - 15:44

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ano de 2018 foi de transição, preparar professores e alunos para um novo jeito de se fazer ensino. Com o foco na inovação, aliando educação e pesquisa, a Satc irá completar 60 anos em 2019 com o objetivo de se renovar sem esquecer da história que construiu a instituição ao longo de seis décadas.

"A Satc estruturou, ao longo de 2018, um planejamento para o que será a escola em 2030. Começamos as ações na área de inovação, trazendo a Acate para Criciúma, junto com o Instituto Sapiens para um programa de capacitação dos professores, visando chegar em 2030 com uma entidade muito diferente do que é hoje, sempre alavancando as questões de inovação", explica o diretor executivo da Satc, Fernando Zancan.

Em 2019 o projeto será de solidificar as parcerias inovadoras e continuar investindo no ensino de qualidade. "Hoje a Satc já é a melhor faculdade do Sul de Santa Catarina em termos de desempenho junto ao MEC e queremos continuar a crescer na qualidade de ensino, agregando à plataforma 2030, uma plataforma de sustentabilidade, inovação e que leve o nosso aluno a estar ligado ao mundo 4.0, o mundo do século 21", ressalta Zancan.

Comemoração dos 60 anos

Em 2019 a Satc completará 60 anos e uma programação extensa está sendo planejada com o foco bem específico em três eixos: alunos, colaboradores e comunidade. "Com 60 anos temos de nos preparar para os próximos 60, mas precisamos celebrar também, pois foram anos que contribuíram enormemente para o crescimento socioeconômico da região e com isso vamos brindar a cidade com nomes de renome nacional e ex-alunos nossos. Um exemplo é o engenheiro da Tesla e que virá palestrar para os nossos alunos", conta o diretor executivo.

Nomes importantes da política nacional devem se fazer presentes para conhecer a cidade e também a instituição. "Nós já convidamos a vir conhecer a cidade o ministro de Ciências e Tecnologia (Marcos Pontes) e outras pessoas importantes para que também levem o trabalho que é feito aqui para o resto do Brasil", afirma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito